É recente a realidade que o crescente número de turistas trouxe a Lisboa. Vemos mais pessoas. Conhecemos outros hábitos. Enfrentamos novos desafios.

Menos recente é a qualificação da Diocese de Lisboa como Patriarcado. Fará, em Novembro de 2016, 300 anos, mas é o contexto para um gesto de actualidade: o relançamento da Pastoral do Turismo, no próximo dia 28, quarta feira, pelas 17h:30, no refeitório do Mosteiro dos Jerónimos.

 

Quo Vadis é o nome, acolher e prestar um acompanhamento religioso a quem nos visita é a missão da Pastoral do Turismo, que pretende abrir ainda mais as portas do património religioso da Diocese de Lisboa e divulgar melhor os bens culturais ligados ao património da fé.

O convite está feito para se juntar a nós e ao Prof. Doutor António Filipe Pimentel, Director do Museu Nacional de Arte Antiga, que falará sobre arte, património e fé, seguindo-se a apresentação das linhas gerais da Pastoral do Turismo e o lançamento do “Guia das Igrejas da Lisboa Cidade”, o primeiro de quatro viagens pelo Patriarcado de Lisboa. Contaremos com a presença de D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa. Terminaremos, como merece a ocasião, com um Porto de honra.

 Até dia 28.

Share
Share