ACÇÃO DE FORMAÇÃO PARA GUIAS E AGENTES DE TURISMO
24 Novembro 2012 | Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Tavira

Iniciativa estruturada com o objectivo de fornecer aos participantes as competências necessárias a um mais adequado acolhimento e apoio aos visitantes das igrejas, pretende explorar a sua especificidade, potencial do acervo patrimonial, e âmbito litúrgico para o qual foi concebido.

Atendendo à crescente importância do património religioso, como fonte insubstituível de fruição cultural e um dos principais recursos turísticos em todo o mundo, oferece assim um mais vasto programa de interpretação, capaz de contrariar as frequentes leituras superficiais, como factor valorativo e enriquecedor da visita.

Compreender o culto, saber ler o espaço e deixar-se interpelar pela beleza da Arte Cristã, descobrindo a mensagem intrínseca em cada monumento e nas suas obras, são algumas das abordagens a desenvolver nesta acção de formação.

Iniciativa organizada pelo Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja e pela Pastoral do Turismo da Diocese do Algarve, conta com a parceria da Obra Nacional da Pastoral do Turismo

Share
Share